Carlos Bem-Te-Vi, a voz padrão do SBT


Locutor Narrador Carlos Bem-Te-Vi Voz Padrão SBT Silvio Santos TVS Mundo da Dublagem Elenco de Dublagem
Fonte: Incrível.club

    Carlos Bem-Te-Vi é o dono da voz padrão do SBT. Caso você não saiba ou não está familiarizado com o termo, voz padrão nada mais é que o locutor oficial de um canal, aquele que faz a maioria das chamadas e as mais "importantes".
    A seguir, confira uma matéria produzida, editada e publicada pelo site NaTelinha, do portal UOL.

Certamente você já ouviu a voz dele: Carlos Bem-Te-Vi. No SBT desde 1984, é ele quem dá voz às chamadas da emissora diariamente. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, conta que tudo começou quando seu amigo, Antônio Viviani, fazia chamadas na TVS e queria tentar a sorte no vídeo. Com isso, pintaria uma vaga para seu lugar. Dentre 50 ou 60 vozes, Carlos foi escolhido pelo diretor Roberto Manzoni, o Magrão, e desde então não saiu mais. "Pra mim foi uma vitória", relembra.
Quando começou a fazer chamadas no SBT, trabalhava na Manchete FM e fazia cerca de cinco horas por dia na rádio. No final da tarde, ia para a emissora e não ficava mais que duas horas. "Gravava seis, sete chamadas. Hoje em dia, eu gravo das 9h ou 8h às 19h. E já cheguei a gravar para o SBT mais de 110 chamadas por dia", compara.
Se você pensa que Carlos tem grandes cuidados com a voz, engana-se. Com bom humor, explica que faz tudo aquilo que não pode. "Andar descalço, sair no ar-condicionado, ficar sem camisa, tomar bebida gelada, tomar bebida quente, tem choque térmico", diverte-se.
O volume de trabalho chama a atenção. Não por acaso, férias é uma coisa que a voz padrão do SBT não conhece tão bem. Ele recorda também como quando tirou um período de descanso, foi para Miami visitar um amigo, e ao chegar lá, foi avisado que a grade de programação mudou e teve que refazer tudo. Em outra ocasião, na Disney, teve que sair do parque e gravar dentro do carro.
Ao longo desses 37 anos de casa, afirma que nunca se encontrou com Silvio Santos, mas relembra uma história curiosa de quando o Homem do Baú contratou Ratinho, em 1998. "Foi uma única vez. [...] Ele falou assim: 'Eu vou passar pra você o que eu quero que você fale. Ele começou a falar tudo que estava escrito no papel. Lá no finalzinho ele esqueceu e falou: 'É que não estou com o texto agora, mas é mais ou menos isso'. Meu Deus do céu! Como a cabeça funciona! Que coisa doida, louca, a inteligência desse homem é uma coisa absurda", elogia.
    Um pequeno trecho da entrevista (entrevista completa neste link):

NaTelinha - Dessas quatro décadas de existência, desde quando você está no SBT?
Bem-Te-Vi: Desde 1984. Eu entrei no SBT quando ainda era TVS. E depois virou SBT.

NaTelinha - E como foi parar para se tornar a voz do SBT?
Bem-Te-Vi: 
Aí entrei pra fazer as chamadas, era uma coisa muito doida. No começo lá na TV, no Teatro Silvio Santos, a primeira chamada que eu fiz, pra você ter ideia, fiquei em pé, segurando o papel, microfone com o sonoplasta do meu lado. Ele soltava a trilha, tinha que gravar em cima da trilha por 29 segundos. Não podia errar. Era como se fosse ao vivo. A partir daí comecei a fazer todas as chamadas. Outros locutores que estavam lá comigo, Franco Mangano, que era voz padrão da Tupi na época. Ele foi pra TVS. E depois muitas pessoas passaram por lá. Gente que era da Globo, gente que veio de outras emissoras. E é uma coisa... Muita mudança. Quando comecei, eu era muito de rádio, eu falava pelo nariz. A voz, não tinha o 'gravão', adquiri depois e era meio anasalado. Aquela coisa de louco. E com o tempo você vai aprendendo a falar.


Fonte: NaTelinha

0 Comentários